sábado, 21 de março de 2009

POPOTAS, LEOPOLDINAS & C.ia


Há quanto tempo não vejo a minha amiga Leopoldina... Há quanto tempo não vejo a minha amiga Popota…Não as tenho visto nos intervalos publicitários, nem nos outdors, nem tão pouco tenho ouvido as suas músicas na rádio. Interroguei-me vezes sem conta mas finalmente percebi: Não é Natal.

Pensem comigo: Será que a Leopoldina sabe que, durante o resto do ano, há pediatrias de hospitais com défice de equipamentos capazes de fazer face aos muitos doentes? Será que ela, as suas amigas e os seus papás sabem que, durante o resto do ano, continuam a haver crianças desfavorecidas, instituições carenciadas? São questões para as quais gostaria de obter resposta.

Não me interessam debates para perceber quais as verdadeiras intenções destes grandes grupos económicos em grandes campanhas solidárias como estas, de que vos falo. Seja ou não marketing o que os move, a verdade é que estas iniciativas são um exemplo numa sociedade tão pouco solidária. Tenho pena é que sejam só uma vez por ano.

2 comentários: